sábado, 14 de julho de 2012

Amigos da Terceira Idade



O Trabalho social Amigos da Terceira Idade é realizado no segundo sábado de cada mês, na sede do Amigos da Vida Eterna.

E tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas idosas por meio da formação de valores humanos, espiritual e promoção da auto estima.

Os idosos passam pelo tratamento de saúde integral logo no início da manhã. Posteriormente desfrutamos juntos – voluntários e assistidos de um café da manhã reforçado para iniciar as atividades do projeto social.

Estas atividades são compostas pelo desenvolvimento do artesanato, palestras, debates sobre temas de família, saúde, desenvolvimento pessoal, alimentação saudável, conscientização espiritual etc.

Nessa fase do trabalho pode-se ter uma aproximação muito eficaz com o idoso, pois ele participa contando sobre suas experiências e vivências, tira dúvidas e dá sugestões. Essa troca de conhecimentos cria verdadeiros laços de amizade entre todos e é muito eficaz para o aprendizado e de ambas as partes: dos voluntários e dos idosos. Por fim o trabalho se encerra com o almoço em conjunto. Os voluntários preparam um cardápio bem saudável e apetitoso, que não leva nenhum tipo de carne animal. 

Fazemos uma oração em agradecimento a Deus pelo alimento e pela oportunidade de estarmos todos reunidos. Na volta para casa cada idoso recebe uma cesta básica de alimentos provenientes de doações à Instituição.
Esse é um trabalho realmente motivador, pois se pode notar a melhora física e de consciência de cada idoso que chega na instituição. Os laços se estreitam e cultiva-se um afeto sincero entre todos, pois se aprende muito com eles também.

Confira as fotos do mês de julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário