sábado, 11 de agosto de 2012

Amigos da Gestante Agosto de 2012



Esse mês nós, voluntários do Amigos das Gestantes, tivemos uma grande alegria: recebemos cinco novas gestantes, que se integraram aos trabalhos da casa. Agora são nove no total de nosso grupo! 

Nosso objetivo vem de encontro à missão do Amigos da Vida Eterna: conscientizar, espiritualizar e humanizar. Buscamos o cuidado com o corpo físico e o espiritual, fazendo um elo entre as mães e seus bebês, a fim de estreitar seus laços de amor, de afeto e responsabilidade frente a esse maravilhoso momento: ser mãe e educar com amor. 

As gestantes tiveram o encontro e a orientação de Irmão Liênio, que procura sempre conscientizá-las da importância de cuidar do próprio corpo, da alimentação, da saúde e também do pré-natal, buscando uma gestação tranqüila e harmoniosa. 

Depois, tomaram o café da manhã e participaram da palestra com a irmã Andréia, cujo tema foi “Nossos filhos são espíritos”. Nesse momento, a irmã salientou a questão do aborto, que é considerado um crime pelas leis espirituais, e como ele afeta a evolução espiritual de cada ser envolvido nesse processo. As gestantes deram a sua opinião e pudemos aprender umas com as outras. 

Ao final, tivemos o nosso almoço, momento de agradecimento pelo dia, pelo alimento e pela oportunidade de estarmos ali juntas. 

A coordenação e a equipe de voluntários ficaram felizes com mais esse dia de aprendizagem e crescimento. Nossa casa está aberta a todos aqueles que quiserem se integrar aos diversos trabalhos aqui realizados. E que possam vir, da comunidade da Lagoa dos patos, novas gestantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário