sábado, 15 de setembro de 2012

Amigos da Gestante


Nos trabalhos desse mês, nós, voluntárias do Amigos das Gestantes, recebemos mais duas “mamães”, que se integraram ao grupo. Ficamos felizes de perceber que nosso trabalho está sendo divulgado pelas próprias participantes, que vêm convidando amigas e vizinhas a conhecer o Amigos da Vida e sua proposta.

O objetivo do Amigos das Gestantes é: conscientizar, espiritualizar e humanizar. Buscamos o cuidado com o corpo físico e o espiritual, fazendo um elo entre as mães e seus bebês, a fim de estreitar seus laços de amor, de afeto e responsabilidade frente a esse momento único: ser mãe e educar com amor.

As gestantes tiveram o encontro com Irmão Liênio, que, com sua harmonia e equilíbrio, procura orientá-las quanto à importância do cuidado consigo mesmas e com seus bebês.

Depois, tomaram o café da manhã e foram convidadas a “fazer arte”, no momento do artesanato. A irmã Domingas levou a proposta de pintarem garrafinhas de isopor, usando como tema cores e texturas de bebês. Nosso objetivo é integrar mais ainda o grupo e dar a oportunidade das mulheres da comunidade aprenderem um novo ofício e poderem passar adiante as suas vivências no artesanato do Amigos da Vida.

Mais tarde, participaram da palestra “Nossos filhos”. Nessa hora, gestantes e voluntárias puderam trocar informações, experiências, angústias, dúvidas e certezas.

Esse mês, em especial, fizemos o cadastramento das gestantes e de seus filhos, para participarem, no dia 12 de outubro, da comemoração ao dia das crianças na nossa Associação. Será uma manhã festiva, com direito a teatro, lanche e presentes.

Que bom termos a oportunidade de conviver e aprender com vocês, a cada mês, vivenciando momentos de alegria e crescimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário