sábado, 24 de novembro de 2012

Amigos da Gestante


Nosso dia começou com a organização da Instituição para receber as gestantes da comunidade. Nesse mês de novembro recebemos 6 delas. Algumas de nosso grupo tiveram a alegria de receber seus bebês e por isso não puderam comparecer em nosso encontro. Sentimos falta de cada uma!

Elas passaram pelo tratamento da Saúde Integral e foram orientadas pelo nosso querido Irmão Liênio, que procura conscientizá-las da importância de cuidar do próprio corpo, da alimentação, da saúde e também do pré-natal, buscando uma gestação tranquila e harmoniosa.

A voluntária Carina ficou responsável pela atividade de artesanato. Sua proposta foi trabalhar com latas de leite em pó, utilizando uma técnica de papel amassado e cola. As meninas adoraram a atividade e puderam enfeitar as latas com adereços, fitilhos e cola colorida. Um delas sugeriu colar lacinhos de fita em volta da lata, o que ficou uma graça. É muito bom perceber a participação e o envolvimento delas em cada momento.

Após o artesanato aconteceu a palestra com todos os voluntários do dia. O tema desse mês foi: “Maternidade: compromissos antigos”. Nessa hora, temos a possibilidade de trocar experiências e levar o conhecimento da espiritualidade até as mamães, para que compreendam que todos somos espíritos em busca da evolução, e que o compromisso delas com seus filhos é um eterno crescimento.

Após esse momento de grande aprendizagem, tivemos o nosso gostoso almoço, momento em que aproveitamos para agradecer a Deus pelo alimento e pela oportunidade de estarmos juntos nesse projeto. 

Na despedida cada gestante recebe uma cesta básica doada pelos Amigos da Vida.

Em dezembro teremos a festa de Natal, no dia 08, e esperamos por todas para a confraternização com os idosos e voluntários da casa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário