segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amigos das Gestantes Abril



 Dia de casa cheia! Essa foi a sensação dos voluntários que trabalham no Amigos das Gestantes nesse sábado! Tivemos a alegria de receber 10 mamães e seus bebês para o atendimento!
Várias gestantes ganharam seus bebês, que foram recebidos com muito carinho por todos.
Elas passaram pelo tratamento de Saúde Integral junto com Irmão Liênio, que sempre busca o acolhimento e a orientação em relação aos cuidados com o próprio corpo, a alimentação mais saudável, a saúde e a importância do pré-natal, da freqüência ao médico, de forma a passar por uma gestação tranqüila.
Esse mês tivemos a presença de algumas crianças, filhas das gestantes, que ficaram sob a responsabilidade de duas voluntárias. Além de brincadeiras, as crianças foram orientadas quanto a importância do respeito com os coleguinhas, de como é bom dar e receber carinho e abraços.
A palestra, momento em que podemos trocar experiências e refletir sobre algum assunto especial, aconteceu com a orientação da irmã Carina. O tema foi “Como podemos promover a liberdade sem imposição”. Concluímos que não existe liberdade sem limites e que nosso papel enquanto mães é de fundamental importância para a construção de regras junto a nossos filhos, para que aprendam a conviver em sociedade de forma harmoniosa.
No fim da manhã tivemos o nosso almoço. Na despedida, cada gestante recebeu uma cesta básica doada pela Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário