sábado, 27 de julho de 2013

Amigos das gestantes Julho de 2013

 


Começamos nossas atividades esse mês recebendo 13 gestantes da comunidade da Lagoa dos Patos. Organizamos todo o Centro Holístico para os trabalhos do dia, mentalizando boas vibrações, saúde e muita paz.

Cada mamãe passou pelo tratamento da Saúde Integral e foi orientada pelo nosso Ir. Liênio. Ele conversa com cada uma, conscientizando-as da importância de cuidar do próprio corpo, da alimentação, da saúde e também da importância do pré-natal para uma gestação tranquila e harmoniosa.

O tema da palestra desse mês foi: “Por que é melhor prevenir do que remediar?”. Fizemos uma reflexão sobre a importância do cuidado que devemos ter com nosso corpo físico, nossas emoções e sentimentos, atentos para que possamos buscar o equilíbrio, a fim de prevenir as doenças. Assim, nos livramos dos remédios e tratamentos, muitas vezes dolorosos e que podem nos fazer mais mal do que o bem. O atendimento no Amigos da Vida visa exatamente essa prevenção, através dos cuidados e orientação com os Irmãos, além das luzes, massagens e equilíbrio interior, que aprendemos a encontrar a cada dia que aqui nos estamos.

Fizemos as refeições juntos, agradecendo por mais um dia de trabalho e oportunidade de aprendizagem e crescimento para todos!

Algumas gestantes encerraram sua participação conosco nesse grupo, uma vez que seus bebês já completaram 4 meses de vida. Mas elas devem continuar na casa, cadastradas no Projeto da Família Feliz.

Na despedida as gestantes e mamães receberam uma cesta básica doada pelos Amigos da Vida. Até o próximo mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário