sábado, 23 de novembro de 2013

Projeto Social Lauro de Freitas - Amigos da Gestante - Novembro





O trabalho realizado no grupo dos Amigos das Gestantes nesse mês de novembro iniciou-se cedinho, com a chegada dos voluntários que organizam a instituição para receber mamães e seus bebês.

Todas passam pela sala de meditação e sala do irmão, onde são atendidas e orientadas pelos irmãos espirituais com relação aos cuidados com o corpo físico e espiritual, além de aprenderem a importância da relação saudável que devem manter com seus bebês, mesmo dentro da barriga.

Depois elas recebem o Reiki, uma energia de cura e equilíbrio do organismo, que é passada através das mãos e seguem para a sala de terapias, onde acontecem as massagens com óleos e cremes, de origem naturais e a cromoterapia (terapia de luzes). Geralmente, seus bebês recebem o banho de luz azul. Esse momento é muito esperado por todas, porque têm a possibilidade de relaxar as tensões do dia-a-dia, fortalecer seu organismo e receber um carinho especial dos trabalhadores da casa, que se entregam de coração ao tratamento de cada uma.

Após tomar o café da manhã, foram convidadas a participar do momento do artesanato, com a voluntária Cláudia. Elas enfeitaram potes de vidro e plástico, que poderão utilizar em casa para guardar algodão ou outro material do bebê.

A palestra desse mês, que se transforma em uma gostosa troca de experiências e informações, teve como tema a morte, nossos medos e verdades.

Finalizamos o dia com o almoço, que integra as gestantes, as mamães, seus bebês, as crianças, os voluntários e também o grupo dos Amigos do Saber, outro trabalho realizado na Instituição.
Na despedida cada gestante recebeu uma cesta básica doada pelos Amigos da Vida e uma delas, já com 9 meses, recebeu também o enxoval do bebê, uma linda menininha que chegará logo, e será recebida também com muito amor e carinho pelos Amigos da Vida.

Esperamos todas as mamães do projeto, em dezembro, dias 14 e 15, para as festas de natal do trabalho social e do natal das crianças. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário